quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A RESERVA DE FRALDAS E DINHEIRO! DUREZA RSRSRRSS

Desde que o VINI nasceu que tenho isso comigo: guardar sempre / reservar sempre / usar em caso de estrema necessidade ...... Sempre guardo 1 ou 2 pacotes de fraldas a mas e uns R$ 20.00 reais pois nunca se sabe, em caso de emergência eu corro e la esta ele .... ! DICA BOA PARA AQUELAS MAMÃE QUE CRIAM SEU FILHOTE SOZINHA ! Guarde para o dia de amanhã. 






Para abrir a matraquinha

Observar a criança APRENDER A FALAR é uma das experiências mais incríveis de ser pai e mãe. Há crianças que disparam a falar e lá no meio aparece uma palavra inteligível. Outras aprendem a dizer uma palavra de cada vez, aumentando o vocabulário aos poucos, meticulosamente. Outras ainda usam um termo sem parar, por semanas, e depois o esquecem. 

Todas essas variações são normais. O que você pode fazer para ajudar é descrever tudo e mais um pouco. Não só as coisas, mas também sensações: "Viu como o chão está quente?" ou "Olha só que pêlo macio!". 

Quando der uma volta com seu filho, andando ou no carrinho, aponte para as coisas e diga o nome delas. Procure usar palavras normais, e não só apelidos fofinhos. Logo ele vai tomar gosto e começar a mostrar e nomear as coisas sozinho. 

Se seu filho ainda não falar muito, converse com ele usando frases curtas, principalmente se ele parecer confuso quando você lhe faz perguntas ou pede para fazer alguma coisa. Em vez de dizer: "Você não está com fome? Por que então não come a bolacha?", diga apenas: "Coma a bolacha". 

Outra dica é usar afirmações ("Coma direitinho") em vez de frases negativas ("Não jogue a bolacha no chão!"). Lembre-se que escutar é fundamental para a aquisição da linguagem. Se seu filho sofre com OTITE  ou se você desconfiar de algum problema de AUDIÇÃO, não deixe de falar com o pediatra. 



A OBSERVAÇÃO EM SEU PEQUENO TEM QUE SER CONSTANTE! 

4 meses e muito GOSTOSÃO da mamãe LINDO LINDO !

Comida no microscópio

A hora de comer está mais difícil? Com esta idade, a criança pensa no gosto, na textura e até na cor do alimento antes de colocá-lo na boca. Continue oferecendo comidas variadas,  e segure o instinto de obrigá-lo a comer. Dê você o bom exemplo e coma com gosto, junto com ele, para quem sabe instigar a curiosidade e o interesse do seu filho. 


Embora a criança já mastigue bem, é bom cortar a carne em pedaços pequenos e ficar atento a alimentos perigosos, com os quais ele possa engasgar. 




Fotinhas 08/01/2012 DOMINGÃO












Esta cada dia mas difícil essa convivência!

Ja pensou em ouvir isso:

Você se tornou minha inimiga numero um! 


É não é fácil mesmo, ainda mas vindo de uma pessoa que você espera sempre esta do seu lado...Mas é isso ai ..graças a DEUS ele não vai me deixar sozinha nessa vida, pois ele me deu um FILHO e prometo ser a melhor amiga dele.......