sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Pensão

Tou em uma semana punk. As mães que já estão com seus babies crescidinhos já tem mais ideia do que vou falar: pensão. Meu principe vai fazer quase 2 nos e o pai dele ainda não compareceu financeiramente. Ele não é de uma família de posses, mas acho que deve abrir mão de algumas coisas para a criação do nosso filho.
Sim, ele é prestativo com o Vini, se importa com ele, sei que quer o bem dele. Mas ao mesmo tempo ele ainda não consegue sair da posição de filho e abrir mão da condição de "Peter Pan". Já conversarmos  sobre ele  ajuda financeira e ele deixou bem claro que não irá participar (por bem)   Afinal, ele tem que pagar "a prestação do carro, a faculdade e tem os gastos extras... " E, que se eu quiser esta ajuda, que procure os meus direitos na Justiça alias os direitos do Vini . Eu fico numa posição delicada. Também tenho medo que ele se afaste do nosso filho que ja não é tão presente né, por causa de R$.
E eu? Como eu fico? É uma dádiva ser mãe e ele nunca vai saber o que é isso. R$ no mundo nenhum compensa.... E nem ligo de não ter carro, de trancar a faculdade (eu estava fazendo Multimidia Digital quando nos conhecemos) e não poder guardar um "extra" para diversão porque eu tenho que pagar a babá para trabalhar, tenho que comprar fraldas, lenços úmidos e principalmente Ninho 1+.
Aliás, perguntei a ele se algum dia se importou se eu tinha o que comer quando eu estava grávida. E escutei a seguinte resposta: "Eu não sabia nem se o filho era meu quando você estava grávida".
Ele tem 1 ano e 3 meses e é a cara dele. Sobre o resto, espero que a vida dê as respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário