segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

POSTEC! R$ 65,20 ....Um assalto rsrsrrss

Achei que eu ia pular esse capítulo aqui no Blog... Mas, pra minha triste surpresa, o que eu achei que não fosse um problema, está se tornando!!

Fimose!!!!

Vini nasceu com o prepúcio super larguinho. Nunca deu trabalho pra limpar ou manusear. E, graças a isso, sempre fui tranquila com esse assunto. Meu filho não tem fimose, amém!! Amém messssmo, pq eu sempre tive nervoso de fazer a limpeza da área... Sabe aquela coisa: "eu não tenho, então, não sei até onde posso ir, até onde não vai doer"??? Pois é, sempre fui delicadíssima com a área e sempre tive medinho de mexer lá!! kkkk... E eu sempre assumi e a pediatra do Vini sempre riu de mim!! E ela dizia: Karen, vc deu uma tremenda sorte!! O prepúcio do Vini é TDB!! Rsrsrs...

Pois é... ERA!! De uns tempos pra cá eu comecei a notar q tinha alguma coisa errada. Ou eu tinha desaprendido a fazer a limpeza ou o buraco realmente estava diminuindo. E, infelizmente, era a 2ª opção! Eu nunca ouvi dizer isso, nem nunca soube de ninguém... Pra mim, ou a criança nascia com fimose, ou ela não teria mais e ponto final!! Mas Vini foi na contra-mão da parada toda. Ele nasceu tooooodo soltinho e, agr, com 1 anos e 3 meses, o buraco tá quase fechando. AFF!

Meu pobre coração de mãe que tem medo do prepúcio está sofrendo horrores!! =(

Bom, mais medo que do prepúcio eu tenho é da cirurgia!! Olha que treco feio:

Postectomia

Obviamente que eu não quero que o Vini passe por isso, só mesmo em último caso!!

Como hj em dia existe a tal pomada POSTEC (Hialuronidase + Valerato de Betametasona), resolvi optar por ela. Comprei hoje e a danada é bem carinha (algo próximo de R$60, por aqui).


POSTEC

Não sei se existe genérico dela, esqueci de perguntar na farmácia!! Se alguém souber, deixa aqui nos comentários!!

A Pediatra me mandou usar 2 vezes ao dia (depois do banho, de preferência) durante 5 semanas. Comecei hj mesmo. Existem várias formas de passar, mas gostei mais da que a pediatra me ensinou. Ela mandou colocar um pouquinho da pomada num cotonete e, com ele, introduzir no prepúcio do Vini. Eu fui girando e entrou direitinho. Ele nem reclamou! Aí eu girei lá dentro, p/ passar em toda a circunferência, e por fim deixei um pouquinho da pomada na entrada do pilulú (nome que Vini chama sua parte íntima. rsrsrs...). Não foi traumático, aliás, bem melhor do que esgarçar pra baixo a pele. Isso sim me mataaaaaaa!! Jesus!!

Ufa!! Já notei que o cotonete é um super aliado, tanto na limpeza qto pra alargar o buraquinho!! Super recomendo!!!

Outra forma de aplicar a pomada é assim:
De fato, essa não é a minha escolha!! Rsrsrs...

Alguém passa por isso??? Tem alguma experiência (BOA e ANIMADORA, de preferência) pra contar???? Rrsrsrsr... Já ouvi dizer que qdo paramos de usar a pomada, tudo volta. Mas acho que se conseguirmos manter um ritual de limpeza com vaselina (por exemplo), conseguimos prolongar, né?! Vou tentar de tuuuudo pra meu filhote não entrar na faca, nem na anestesia!!

Beijos!

Um comentário:

  1. Ola tudo bem? Meu nome é Angela mae de Gabriel de 2 anos e 2 meses
    Esse assunto tbm me aterroriza.:(
    Meu Gabriel tem fimose e esta muito dificil.
    A pediatra tbm receitou essa pomada quando ainda tava bem novinho, mas nao resolveu ela não me ensinou passar com cotonete e sim passar por fora e ir forçando pra abrir, mas racha a pelinha toda em volta e fica muito vermelho, acho q por isso q nao deu certo , pq fico com do e nao continuei o tratamento, to muito preocupada, pq ele acaba de ter sua primeira infecção de urina e esta tomando antibiotico. O medico disse q não tem nada a ver com fimose mas sismei.Vc passando com cotonete conseguiu ver resultado? Estou querendo fazer como vc citou , mas tenho medo, vc introduz o cotonete no buraquinho daquela pele q sobra?
    Por favor estou com muito de meu bebe ter q fazer essa cirurgia.
    Bjs

    ResponderExcluir