terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Meu mano ... Meu amorzão grandão !!! Alexandre Martins


Alexandre mora bem enfrente a casa da minha mãe..onde eu moro ... Vou sentir tanto a tua falta ...ainda estou aqui e ja sinto a tua falta e caiu no choro ......
Teu abraço tuas bagunças tua comprienção sobre meu gênio forte ....
Adora tomar o mingal do VINI rsrsrss ....

Durmo ouvindo essa musica .....Vini acorda cantando é uma PIADA !!!!!

Quando estou arrumando a casa é engraçado VINI anda pro lado e pro outro, fica perambulando rsrsrs é engraçado. Vou pra pia lavar louça panela ....e começo a cantar ele fica sentado na beira da escada me olhando e começa a cantar também, logico que na língua dele pois não entendo nada!

Essa musica e outras que tem, mas essa eu gosto mas !!!!

SORRISO MAROTO - SOU EU E MAS NINGUÉM


Quanto tempo vai levar pra você voltar atrás ?
Diz que me ama e diz que quer viver.
Quanto tempo vai durar ?
Dias, meses, tanto faz....
Pra se desiludir, se arrepender.
Vai, eu só quero te ver bem, eu me ajeito por aí,
Não vou negar o meu rancor, te amo e não sei fingir.
Pense um pouco amor antes de partir!
Que sou eu seu chão, seu colo pra amenizar a dor
Que sou eu pra tudo e você já se acostumou.
E quando a saudade aumentar a dor
Vai perceber que não reparou.
Que sou eu amor, que era eu e mais ninguém!

Embalando para a mudança!!!!


sábado, 28 de janeiro de 2012

Estou FUGINDO Estou de MUDANÇA!!!!

Gente estou de mudança, estou saindo da casa da minha mãe.....
Motivo : Simplesmente 2 motivos ...Sendo que esses 2 motivos não posso e nem devo comentar aqui no BLOG ........ Peguei o que era meu ..alguns móveis alguns eletrodoméstico, logico meu COMPUTADOR rsrsrs  . E meu filho ...meu tudo .... tudo que eu tenho de mas valioso nessa vida!!!

Motivo mas importante a me fazer isso é meu filho ....So eu sei o que vou passar e o que ele pode passar vivendo aqui .... Então a melhor coisa ou até a mas fácil ou a menos radical é eu ir embora com ele ...

Motivo que vai me chatear é as pessoas ....daqui .....que são muito maldosa ..... pegar meu filho na beira da esquina e dizer.... - EI VINICIUS TU CONHECE O TEU PAI ? ELE MORA BEM ALI,TU JA FOI VÊ-LO  .....
Vou ficar HIPER MEGA SUPER XATIADA ...a se vou ....   Então vou embora, mas logico não é so por isso tem outras coisas ....mas que so vai ser resolvida se eu me afastar ...vou me afastar de corpo mas so eu sei como minha cabeça vai esta .....

Já estou encaixotando algumas coisas..... e outras ja estou levando aos poucos ...é muito difícil ir embora depois de quase 21 anos vivendo na mesma casa...sei la é estranho ....


Em breve estarei postando coisas novas ...da casa nova ......da vizinhança ...... da comodidade ....... do costume ...... do VINI como vai ser a reação dele ..... vai ser tudo novo .... espero conseguir deixar o passado pra trás as lembranças o amor a saudade as brigas ......tudo ......

me desejem SORTE !

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A grande descoberta da minha vida!

Quando a gente se torna mãe, algo inexplicável acontece.  Automaticamente nossos sentidos ficam mais aguçados.  Passamos a ouvir qualquer barulhinho, sentimos cheiros diferentes a quilômetros de distância, nosso paladar se adapta a saborear um prato de comida em instantes, muitas vezes sem nem mesmo mastigar direito, nosso tato fica super sensível, pois, conseguimos  fazer proezas com as mãos sem acordar um bebê, mas, principalmente nossos sentimentos ficam à flor da pele.
Com a maternidade eu fiz grandes e reveladoras descobertas, talvez, a maior descoberta da minha vida...  
Quando eu fui mãe , eu tinha 22 anos, ganhei um menino lindo, que me enche de orgulho de tão esperto e inteligente que ele é.  Ao segurá-lo pela primeira vez em meus braços tive a nítida sensação de que o amor havia se materializado em minhas mãos. Meu Deus, foi um turbilhão de sentimentos, alegria, euforia, medo, pensamentos que iam e vinham em minha mente, mas, essa sensação ficou marcada de maneira muito forte em meu coração.
Mas, como assim? Eu sempre ouvi dizer que o amor é um sentimento invisível, que as pessoas não conseguem ver, elas simplesmente sentem... será?

A partir desse dia, passei a discordar totalmente de todas as pessoas que me dizem que o amor existe, mas é algo invisível e, sabem por quê? Porque  eu enxergo, toco, cheiro o amor todos os dias quando acordo, ai que delícia, abraçar meu filho logo pela manhã!!!! 
Amo!!!!

rsrrssr MANIACO DAS PRIMAS ! RI MUITO HÔ !!!!




CATARINA PRIMA DO VINI ..ALIAS ELA É MINHA PRIMA ....FILHA DA MINHA TIA MAS VELHA! 




GENTE ! RSSRS POSSO COM ISSO , ELE FOI TENTAR TIRAR AS MOEDAS DO MEU BOLSO ENQUANTO FALAVA AO CELULAR ....METEU A MÃO NA MINHA BUZANFA !!!

Ownn... que gracinha???


Dois tipos de pais que eu não consigo entender:

Os omissos , aqueles que vêem os filhos fazendo coisas erradas e não ligam. 
Na verdade esse tipo eu até fico tentando entender... pode ser cansaço, ou por achar correto (cada um faz o que acha melhor), ou simplesmente por não saber o que fazer. Nem vou comentar muito sobre isso, mas o que eu penso é que nós pais somos os responsáveis por ensinar nossos filhos a discernirem o que é bom do que é ruim e se formos omissos nisso a coisa complica. Como pais precisamos ensinar valores a eles, estabelecer regras de acordo com o que considerarmos convenientes.



Os que vêem os filhos fazendo coisas erradas e acham engraçado.
Ontem fui levar meu filho a uma consulta e saindo do consultório, havia uma criança dando birra, normal até aí, os pais que ainda não passaram por essa fase, certamente ainda passarão. Mas acontece que o menino cuspiu na nossa direção, ainda bem que eu tive a agilidade de desviar bem a tempo... ufa!
E a mãe do menino? Morreu de rir da "gracinha" que o filho fez. 
Fiz uma cara feia, não para o menino mas para ela.
Fala sério, se fosse o meu filho, minha atitude teria sido outra bem diferente.
Eu nunca achei graça em criança mal educada, hoje então como mãe...
Dou muita liberdade ao meu filho e estou sempre tentando entender seus comportamentos, mas quando o assunto é educação e respeito ao próximo, sou chata mesmo. Quem me conhece ou acompanha meus posts sabe disso.
Como fica a cabecinha de uma criança dessa? Qual a mensagem que ela assimila? Ou fica confusa, ou vai achar que os pais gostaram de ver aquilo e vai querer fazer sempre para ver os pais sorrindo novamente e “felizes”.
A bíblia diz que os filhos são como flechas* na mão do arqueiro. Precisamos educar sabendo que temos nas mãos o poder de direcionar o futuro dos nossos filhos.

Vamos pensar um pouquinho, porque será que muitos adultos hoje não tem o mínimo respeito ao próximo? Não respeitam os assentos preferenciais, não respeitam as vagas preferenciais nos estacionamentos, jogam lixo na rua...
Coisas que eu aprendi na infância ainda hoje ecoam na minha mente, e mesmo adulta não consigo fazer diferente:
- filha não joga o papel da balinha no chão, guarda no bolso para jogar na lixeira...
Fico pensando e torcendo para que a geração do meu filho seja melhor do que essa no quesito respeito ao próximo, só me resta continuar fazendo a minha parte, educando da melhor maneira possível.

*Como flechas na mão do arqueiro, assim os filhos da mocidade. Samo 127:4

domingo, 22 de janeiro de 2012

O amor que for


A gente passa a vida com medo. Medo de morrer, de ficar tempo demais no emprego errado, de não ter o colo dos amigos quando a gente mais precisa, de não fazer as viagens dos sonhos, de não conseguir comprar a casa própria, de não encontrar alguém para casar e ter filhos.

De todos os medos, o que mais me aflige é o de não conseguir amar. Porque vamos combinar: depois de um, dois, três corações partidos, fica fácil pensar que nada vai dar certo, que as relações viram DRs intermináveis que culminam em mágoas quase eternas.

Nos livros, nos filmes, nas músicas que a gente passa o tempo todo lendo, vendo e ouvindo, todo mundo sofre por amor. E a gente acha lindo, se identifica, quer viver aquela avalanche de paixão, de tesão, de loucura.

Quando chega a vida real, ah aí, não: todo mundo quer o conto de fadas. Quer encontrar no outro a imagem da perfeição, alguém sem um passado que diga muito, alguém que mal tenha um presente ( só se for com você) e cujo futuro esteja inevitavelmente atrelado ao seu e comece a ser planejado imediatamente.

Não, gente, menos! É preciso entender que a gente é a soma de tudo o que viveu, principalmente de tudo o que viveu com outras pessoas. São as histórias de amor que deixam a gente do jeito que é: às vezes mais madura, às vezes mais medrosa, às vezes mais otimista para buscar de novo, mas sempre diferente e mais experiente.

O que a gente é hoje é o que importa. A gente faz o que pode _e, na maioria das vezes, é de todo o coração.

Para esse começo ano, eu e 90% da população já começamos a fazer um balanço do que se passou e o que estar por vim . E cada vez mais acredito que os pedidos-clichês são os que a gente realmente necessita: paz, saúde e amor. Tudo para aguentar os furacões. Afinal, por mais que o medo insista em se instalar, ainda vale mais uma paixão louca do que um coração congelado.

Apenas um conto

Há cartas que são escritas e não são enviadas. São escritas no clamor da raiva, do ódio, da falta de esperança. São escritas por punho forte e largadas de lado. São escritas no auge de uma dor, de uma paixão ingrata, na saudade do ente querido.
Largadas dentro de um livro, esquecidas dentro de uma caixa, jogadas em um canto de uma gaveta. Mas não são enviadas.
Há cartas que são encontradas folheando um livro, rasgando velhos papéis, abrindo e limpando gavetas...Há cartas que são redescobertas anos depois, dentro de envelopes amarelados pelo tempo, guardando as emoções que ficaram escondidas, dilaceradas; cartas seladas, endereçadas, mas que nunca chegaram em seu destino.
Há cartas que nunca foram enviadas e ficaram ali para sempre: misturadas com coisas sem importância. E ali ficarão. Fingindo ter sido esquecidas, guardando sentimentos nunca revelados. Há cartas que nunca serão enviadas...

OLHA QUEM ESTA POR AQUI......QUEM ? RSRSRS EU

Oi ? a quanto tempo gente, resolvi aparecer logo se não posso levar outro puxão de orelha! MAS VOU LOGO AVISANDO NÃO TENHO MUITAS NOVIDADES.....É que ando me escondendo um pouco do mundo...tipo assim ....- so saio de casa se realmente for necessário mesmo, mesmo, mesmo rsrsrrsrs.... Tenho grandes motivos mas não posso revela-los rssrss ai ai. Não pensem que estou devendo alguém ou sei lá que matei alguém é so que ....hum hum...nada não... não posso dizer....  Mas é isso ai..vamos que vamos.....

Esse DOMINGO foi meio que PREGUIÇOSO mas gostei .....teve uma feijoada aniversário da minha tia de 26 anos.....tinha muito era gatinho e gatinho gente ......Mas estava meio que paradona é que estava de TPM sabe né... e  mesmo pra eu me interessar assim em um homem é meio complicado ..estou evitando ao máximo, não que eu esteja mudando de lado... so que estou pensando mas com o tumtum ( coração ) do que com os desejos ...... Pois meu tumtum e meus desejos ja tem dono.. so que ele não sabe....rrsrs essa é boa..lesa mesmo né (eu ) rsrsrrrsr

Segunda ja esta chegando tudo esta tão depressa a semana esta voando ..... mas é isso ai! VAMOS QUE VAMOS


CARNAVAL.... OBA OBA !

sábado, 14 de janeiro de 2012

TRISTE!

A chuva não só acaba com a chapinha, não só molha a roupa, não só acaba com um dia de sol ou um dia na praia, ela também causa enchentes, destroi moradias, acaba com vidas, causa mortes, troca um sorriso num rosto por lágrimas e infelicidade!
As vezes é difícil ver a realidade, até parece um pesadelo, eu mesma não sei o que é essa dor, não sou eu que estou passando por tudo isso, mais há muitas pessoas, que perderam tudo, que até perderam vidas, a gente tem uma pequena noção da dor dessas pessoas, mais ninguém gostaria de estar na pele delas..
Esperamos que tudo isso acabe o mais rápido possível, ninguém merece tanto sofrimento assim, ninguém mesmo.. Um dia tudo de ruim acaba, e resta o que sobrou, talvez um sorriso no rosto, ou apenas um final!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

1 ANO E 5 MESES ( VINICIUS )

DIA 13/08/2010  SEXTA-FEIRA (13) RSRSRSRRSRSSSAS 01:06 DA MADRUGADA 
NASCE O SER QUE MUDOU A MINHA VIDA!


ANTONIO VINICIUS !








HOJE 13/01/2012 SEXTA-FEIRA (13 ) RSRSRSRSS . ELE COMPLETA 1 ANO E 5 MESES
O SER QUE MUDOU MINHA VIDA DESDE QUE ERA APENAS CÉLULA, JA MUDAVA A MINHA VIDA! ENJOOS / CÓLICAS / TRISTEZAS  / ALEGRIAS / RAIVA DO PAI DELE QUE SENTI .... E ETC ..... FOI A MARAVILHA DE TUDO QUE ME ACONTECEU !!! 


TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO!




GENTE EU AMO O PAI DELE, ALIAS EU AGRADEÇO POR ELE TER POSTO ISSO (VINI )  EM MINHA VIDA! SEM ELE O (VINI) NÃO EXISTIRIA ! 

COR DE HOJE! ADOREI

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A RESERVA DE FRALDAS E DINHEIRO! DUREZA RSRSRRSS

Desde que o VINI nasceu que tenho isso comigo: guardar sempre / reservar sempre / usar em caso de estrema necessidade ...... Sempre guardo 1 ou 2 pacotes de fraldas a mas e uns R$ 20.00 reais pois nunca se sabe, em caso de emergência eu corro e la esta ele .... ! DICA BOA PARA AQUELAS MAMÃE QUE CRIAM SEU FILHOTE SOZINHA ! Guarde para o dia de amanhã. 






Para abrir a matraquinha

Observar a criança APRENDER A FALAR é uma das experiências mais incríveis de ser pai e mãe. Há crianças que disparam a falar e lá no meio aparece uma palavra inteligível. Outras aprendem a dizer uma palavra de cada vez, aumentando o vocabulário aos poucos, meticulosamente. Outras ainda usam um termo sem parar, por semanas, e depois o esquecem. 

Todas essas variações são normais. O que você pode fazer para ajudar é descrever tudo e mais um pouco. Não só as coisas, mas também sensações: "Viu como o chão está quente?" ou "Olha só que pêlo macio!". 

Quando der uma volta com seu filho, andando ou no carrinho, aponte para as coisas e diga o nome delas. Procure usar palavras normais, e não só apelidos fofinhos. Logo ele vai tomar gosto e começar a mostrar e nomear as coisas sozinho. 

Se seu filho ainda não falar muito, converse com ele usando frases curtas, principalmente se ele parecer confuso quando você lhe faz perguntas ou pede para fazer alguma coisa. Em vez de dizer: "Você não está com fome? Por que então não come a bolacha?", diga apenas: "Coma a bolacha". 

Outra dica é usar afirmações ("Coma direitinho") em vez de frases negativas ("Não jogue a bolacha no chão!"). Lembre-se que escutar é fundamental para a aquisição da linguagem. Se seu filho sofre com OTITE  ou se você desconfiar de algum problema de AUDIÇÃO, não deixe de falar com o pediatra. 



A OBSERVAÇÃO EM SEU PEQUENO TEM QUE SER CONSTANTE! 

4 meses e muito GOSTOSÃO da mamãe LINDO LINDO !

Comida no microscópio

A hora de comer está mais difícil? Com esta idade, a criança pensa no gosto, na textura e até na cor do alimento antes de colocá-lo na boca. Continue oferecendo comidas variadas,  e segure o instinto de obrigá-lo a comer. Dê você o bom exemplo e coma com gosto, junto com ele, para quem sabe instigar a curiosidade e o interesse do seu filho. 


Embora a criança já mastigue bem, é bom cortar a carne em pedaços pequenos e ficar atento a alimentos perigosos, com os quais ele possa engasgar.